Viagem para torcedores, os melhores museus de futebol do mundo

Viagem para torcedores, os melhores museus de futebol do mundo

É indiscutível que o futebol é um desporto de massas. Todos os anos milhões de torcedores em todo o mundo se reúnem em estádios ou em frente à televisão para assistir às partidas dos seus times favoritos, ou pular no gramado para jogar como torcedores. Centenas de milhares de camisetas e objetos relacionados ao chamado rei dos esportes são vendidos e isso afeta o moral de um país quando sua equipe nacional aspira a ganhar tudo e tem que voltar para casa nas primeiras rodadas.

No entanto, há outra maneira de seguir o futebol de acordo com a FIFA. Os museus que algumas equipes têm em ou perto de seus estádios também têm um grande número de visitantes. De fato, alguns deles estão entre os museus mais visitados em certos países, como a Espanha.

E lembre-se que mesmo quando você está viajando sempre pode assistir os melhores jogos ao vivo, só precisa de uma conexão com a internet e você poderá acompanhar o jogo do seu time online, na Tripda recomendamos https://max5.com.br/futebol-ao-vivo-online/ o melhor site com informações para assistir futebol online ao vivo.

Se você quiser saber quais são os melhores museus do mundo na categoria de futebol, aqui você tem uma boa lista.

Museu do Futebol (São Paulo)

Ao longo do caminho, percorreremos a história do futebol brasileiro desde suas origens, como entretenimento popular, até sua consolidação como uma religião autêntica no Brasil. Mesmo para aqueles que não são muito amigos do esporte estelar será interessante visitar este museu, pois é uma boa maneira de conhecer a história do povo brasileiro e seu lazer e costumes, seguindo o fio da evolução do futebol ao longo do século XX.

Museu Real Madrid (Espanha)

Você também pode visitar o túnel através do qual os jogadores saltam para o campo, o banco e a área de conferências de imprensa.

Museu do Rio (Argentina)

O Museu do Rio da Prata é relativamente novo. Seus mais de 3000 metros quadrados fazem dele um dos maiores museus de esportes do mundo. Tem várias áreas temáticas que dividem a história do clube por datas.

Museu da Paixão Boquense (Argentina)

Na mesma cidade que o Rio é o museu do seu maior rival, o Boca Junior. Muito perto de La Bombonera, foi o primeiro museu dedicado ao futebol em toda a América e é dedicado aos jogadores e à história do clube, que levou 2 anos de pesquisa.

Museu Camp Nou (Espanha)

Como já foi referido neste artigo sobre turismo desportivo em Barcelona, junto ao Camp Nou encontra-se o Camp Nou Experience, com uma das mais completas colecções de artigos de futebol, uma galeria e uma secção dedicada à história do Barça. Ele também pode ser combinado com uma visita ao estádio, onde você pode ver os vestiários, o túnel, o estúdio de televisão e uma vista de todo o campo.

Museu do Futebol Sul-Americano (Paraguai)

Com quase 10000 metros quadrados, este museu não é dedicado a um clube específico, mas ao futebol em geral, em particular ao futebol na América do Sul. Uma bola gigantesca é uma das coisas que atrai mais atenção assim que chega.

Hall da Fama do Futebol (México)

Museu e Hall da Fama, é também um observatório da história do futebol mexicano e mundial. Uma das peças que se destacam é uma medalha comemorativa do primeiro jogo disputado no México entre duas seleções de diferentes países, a seleção nacional contra o Reino Unido.

Museu do Futebol (Uruguai)

Localizado no Estádio Centenário, declarado Monumento Histórico da Copa do Mundo, cobre a história deste esporte no Uruguai desde seu início até hoje. Também tem um salão de exposições e um auditório onde são mostradas projeções dos jogos de futebol dos Jogos Olímpicos de Amsterdã de 1928, a construção do estádio e a Copa do Mundo de 1930, a primeira da história, organizada e vencida pelo Uruguai.

Museu Old Trafford (Inglaterra)

No museu do Manchester United você pode ver os troféus que o time ganhou ao longo da história. Tem um espaço reservado para a memória dos 8 jogadores que perderam a vida no acidente aéreo de 1958.

Ajax Experience (Holanda)

Neste museu, você pode ver a história do clube de um ponto de vista inovador, recebendo conselhos como jogador em uma conversa do treinador no vestiário antes de sair e experimentar o que os jogadores experimentam quando entram em campo.

Experiência Bayern (Alemanha)

Na Allianz Arena você pode visitar um museu com 3000 metros quadrados onde você pode percorrer a história do Bayern de Munique em telas gigantes, ver troféus, camisetas e outros detalhes curiosos, como ouvir a canção que Alan & Denise dedicou ao Rummenigge.

Com estas dicas você poderá desfrutar de visitar outros países junto com sua maior paixão que é o futebol, e lembrar que se você pode assistir um jogo ao vivo, aproveite para ver um grande estádio de futebol desfrutando de um grande jogo.