Videogames para viagens

Videogames para viagens

Com a chegada das férias temos mais tempo para viajar, e também para jogar videojogos que nos fazem viajar para outros mundos, ou mesmo para outros universos. As boas histórias, os grandes gráficos e uma imersão absorvente no universo criado por alguns videogames são mais do que uma atração para aproximá-los e libertar nossa mente da aventura que eles nos propõem.

Final Fantasy

Desde 1987, Final Fantasy tem sido a referência em jogos de fantasia onde um grupo de heróis tem de lutar contra um mal maior. Ao longo do caminho você vai encontrar aliados, inúmeros inimigos e grandes histórias que inexoravelmente prendem você até que você saiba como eles acabam.

Esta série de sucesso jogo de vídeo já está em sua décima quinta parcela, embora cada um deles tem uma história de auto-conclusão, então você não tem que jogar todos eles para seguir o fio da narração bem. Entre os diferentes jogos vamos encontrar winks, e até mesmo personagens de parcelas anteriores, mas não ter jogado parcelas anteriores não influencia a jogabilidade.

Final Fantasy é um grande clássico intemporal que estabelece como são as bases do gênero aventura e fantasia a cada nova edição.

Mass Effect

Se compararmos os jogos de vídeo pelos quilómetros percorridos, a saga Mass Effect ganharia sem dúvida o primeiro prémio, pois temos de viajar, de ponta a ponta, por todo o universo. Desde o cluster local, onde está localizada a nossa Via Láctea, até cantos remotos como o Nexo Hades, a fronteira de Ismar ou o limiar de Valhalla.

Não vamos chegar à porta do Tannhäuser para ver os raios-c, mas não vamos perder muito neste grande épico galáctico composto por três capítulos (Mass Effect, Mass Effect 2, Mass Effect 3), onde o enredo se torna cada vez mais complicado, começando por lutar contra o mau da fita, e acabando por se preocupar com o futuro de todo o universo conhecido.

Sem dúvida, a saga Mass Effect é um dos melhores videogames de aventura espacial, um clássico.

Assassin´s Creed

A ação histórica em um mundo aberto é a característica desta grande saga de ação e furtividade onde você encarna o último herdeiro da linhagem de assassinos ou assassinos, responsável por manter o frágil equilíbrio do mundo, impedindo a Ordem dos Templários de assumir o poder dos artefatos chamados Frutas do Éden, o que lhes daria poder ilimitado para dominar o mundo e mudar seu destino.

Há já mais de dez jogos de vídeo em todas as plataformas possíveis que colocam Assassin´s Creed como um dos melhores jogos de vídeo de ação, onde você não só tem que matar o inimigo por sua vez, mas você está seguindo uma história que é complicada por momentos.

Jogos de vídeo ideais para baixar estresse e viajar pelo mundo em diferentes períodos históricos, porque nosso personagem tem a capacidade de “viajar no tempo”.

Syberia

Se gostas de espremer o teu cérebro resolvendo os puzzles mais engenhosos, com o sabor das grandes aventuras gráficas clássicas, então vais adorar a Syberia. Neste jogo você guia jovem advogada Kate Walker em sua busca para o último herdeiro vivo para a fábrica de autômatos propriedade de Hans Voralberg, em uma viagem emocionante que começa nos Alpes franceses e leva sua metade do caminho através da Europa, até que ela entra na tundra siberiana em busca dos últimos mamutes.

Será que o nosso ousado protagonista será capaz de encontrar mamutes vivos? Será que você será capaz de resolver todos os enigmas e enigmas que o jogo nos propõe? Com dois dos episódios mais intrigantes, a terceira edição foi lançada em abril de 2017, em que as aventuras da jovem Kate Walker continuam na fria Sibéria.

Dragons Age

Do universo infinito passamos a um mundo de fantasia com elfos, magos e, sobretudo, dragões, as grandes figuras mitológicas que são o sumo do poder, podendo voar, lançar fogo pela boca e invocar magia. E, claro, uma de nossas missões como salvadores da humanidade diante da invasão de demônios que devastam o mundo fantasioso da Era dos Dragões, é acabar com alguns dragões.

Também composta por três jogos de vídeo, a saga Dragons Age é um dos melhores jogos de aventura em um mundo de fantasia, desde que pulemos a segunda parte, que é muito lento e podemos saltar feliz. As soberbas são a primeira e terceira partes, com personagens carismáticos como Morrigan, Varric ou Dorian.

Se você gosta de mundos de fantasia como The Throne Game ou The Lord of the Rings, então você vai adorar Dragons Age.

Se você se sente atraído por sua história sombria, Dark Souls o recompensará com horas e horas de bom entretenimento.

Dark Souls

Em Dark Souls você assume o papel de um personagem humano meio-morto, que viaja para o reino fictício de Lordran para fazer uma peregrinação na qual ele descobre o destino dos mortos-vivos. Esta breve premissa dá origem a um dos mais implacáveis jogos de vídeo em termos de dificuldade e mais esgotante para jogar, como tudo é perfeitamente concebido para ser um desafio contínuo neste mundo escuro e sombrio.

Menção especial merece sua trilha sonora, considerada uma das melhores de todos os videogames até hoje, bem como a sua dificuldade, bem acima dos padrões atuais, onde parece que todos os jogos são muito fáceis.